Um profissional que trabalha com visual merchandising retail design está apto a desenvolver diversas funções voltada ao vitrinismo, moda e áreas correlatas, Por não existir uma definição única do que seja visual merchandising (VM), Sendo uma prática transversal, que toca e congrega diferentes estágios da vida do produto, de sua concepção ao momento em que é colocado à disposição do cliente. E, assim como o varejo é efêmero, seu conceito também tem evoluído no tempo.

Um bom curso de Visual Merchandising se propõe a transmitir conhecimentos já fundados e bem estruturados a pessoas que desejam se formar e começar um negocio próprio na área de moda,  que vem crescendo bastante no Brasil nos últimos anos.

Curso de Visual Merchandising
Curso de Visual Merchandising

Leia Também O varejo no Brasil, é um dos setores da moda que mais cresce.

Você, ao concluir  o Curso de Visual Merchandising se tornará um Analista de Visual Merchandising e poderá ganhar a partir de R$ 1.800,00, o que na média representa um bom começo de carreira, acima da média brasileira que oscila entre R$ 1.000 a R$ 1.500 reais por mês, aqui está um link para você visualizar as oportunidades de trabalho em empresas privadas para você dar uma olhada e se ficar mais empolgado com o curso.

No ramo de calçados por exemplos existe uma procura grande, a expectativa é que em 2016 o mercado calçadista crescer entre 3% a 4%, ou seja, existe uma brecha enorme no mercado de calçados para quem for trabalhar com Visual Merchandising.

Por que o visual merchandising é tão importante na hora de se comprar um produto?

Uma boa loja sempre terá uma boa vitrine, isso é fato, ao fazer o curso de visual merchandising, você estará ciente que ao ser contratado você deve entregar resultados, o  que os clientes querem comprar, o que procuram e etc, tudo isso faz parte do visual merchandising e você mais que todo mundo deve saber diferenciar isto e o mais importante saber como utilizar o que aprendeu ao longo do curso.

Anúncios